Usina de Letras
Usina de Letras
107 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->A IMPORTÂNCIA DO ADVOGADO NO COTIDIANO -- 02/04/2000 - 22:06 (paulo jorge pires plaisant) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
em tempos de crise,quando se tem um problema jurídico,pensa-se logo em resolver sòzinho ou procurando alguém para aconselhar.(de advogado e louco todo mundo tem um pouco)resultado:ECONOMIZA-SE,no início,mas depois o prejuízo é bem maior para consertar(ou tentar) o "estrago .daí,inevitavelmente,precisa-se de um bom causídico,experiente,para pôr fim ao impasse.


é muito comum o cidadão hoje,valer-se de escritórios-escola,procon e juizados especiais.nada contra!só que se deve ter em mente,da necessidade e proveito de se ter um advogado acompanhando todas as fases de uma demanda ou acordo,para que o cidadão não saia prejudicado.

a justiça do trabalho é outro canal onde se dispensa o obreiro do direito.é o chamado "jus postulandi",ou direito de postular livremente.(sem advogado)pensemos nesse caso:quem poderá sair-se melhor?aquele que foi SEM advogado ou COM?

a parte que preferiu "economizar",foi só.a outra,não.certamente esta,estará melhor preparada,contando com a assessoria total e próxima de seu patrono.

os exemplos dados são verdadeiras incoerências jurídicas,eis que a lei,a carta maior, estatui que,o advogado é IMPRESCINDÍVEL à admnistraçao da justiça! e ponto!

contraditoriamente,de certa forma ,se estimula(e lei está sendo aprovada para dispensar de vez o advogado nos juizados especiais)que o demandante esteja só!!!

você,entretanto que,possui uma pendenga,não pestaneje.; procure um advogado.por incrível que pareça,existem ainda muitos, HONESTOS e responsáveis.só assim,você terá a chance de obter uma justa prestação jurisdicional.

se possui dúvidas e quer tirá-las,visite o site:WWW.JURINFORMA.COM.BR/PLAISANT
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui